Este tipo de metodologia é o mesmo aplicado na quatro rodas por exemplo, em geral eles testam os carros com vidros fechados e ar desligado sempre, embora não seja a situação real de uso é a situação onde haverá menos influência da aerodinâmica e das perdas causadas pelo ar condicionado, mas note que aqui o Éber usou as duas situações.
Não foram realizados testes de impacto lateral, por isso as notas.
Outro grande erro foi focar na segurança como principal argumento de venda, ao lado da marca, pois isto acaba se tornando subjetivo, pois se eu não bater não fará diferença e como a maioria das pessoas não se envolve em acidentes, a tal segurança não é comprovada na prática. Obs. Não que seja dispensável a segurança passiva, mas ela não é algo utilizável no dia a dia do motorista.
E ainda deve-se considerar que nem todo mundo que compra um carro participa dessas pesquisas.
Temeroso isso hein, deve dar uma aflição danada.
No caso dele parece não ter sido papo de concessionária, pois ele relatou que nunca levou o carro a uma, pois se vale dos serviços do seu mecânico de confiança, mas também gostaria de saber quais foram as condições de mal uso. O Meu velhinho está com o mesmo kit a pelo menos 93000 que é oque eu já rodei, fora o que o dono anterior rodou com ele.
Li em algum lugar, não lembro onde foi, alguém falando sobre custo de manutenção maior em relação ao classic ter sido a causa da morte desse corsa. No artigo o autor usou como exemplo a substituição das buchas da bandeja de suspensão, que segundo ele, no corsa "mais novo" não era possível, pois deveria trocar a bandeja inteira e o preço não era muito amigável.
Na verdade a situação foi mais grave, pois o motor 1.4 inicialmente era só do Prisma, o Corsa só oferecia o 1.0 que era pouco para o carro e o 1.8, que tinha fama de gastão (este um ponto controverso), daí que o Prisma era exatamente o ponto de equilíbrio na motorização que o Corsa não tinha.
Não, oque ocorre é uma acomodação das fabricantes em desenvolver um único motor com pequenas alterações no lugar de motores diferentes.
Concordo plenamente, parece que as crianças não queriam ver mais discovery kids e vinham pra cá ficar de palhaçada.