Você está prestes a marcar este comentário como inapropriado. Por favor, explique as razões no espaço abaixo e submeta aos moderadores. Os administradores do blog serão notificados. Obrigado pelo seu auxílio.
Concordo com a tese. No momento, não há necessidade de dar pérolas aos porcos. Vai ser brabo de assistir alguma eventual derrota do grupelho róseo para algum timeco do interior. Aí eu quero ver as desculpas. Ganhar este ruralito é que nem brigar com irmão mais novo: se tu bate é covarde, se tu apanha é frouxo.
Pérolas do Paulo CaBrito em sua coluna no site globoesporte:
"Tem jogo, entra o time, machucou? Entra o reserva. Futebol é assim" "Então, não é uma opinião, é o futebol. Futebol é assim" "Na Europa os mais ricos clubes do planeta estão jogando os campeonatos nacionais e a Liga dos Campeões ao mesmo tempo e com o mesmo time"
Além da IMBECILIDADE que transborda nesse sujeito, me espanta a tremenda "humildade" lhe preenche... Será que ele quer comparar um campeonato espanhol com o ruralito? E a soberba de colocar a opinião dele como verdade absoluta impressiona!
Mas ele fez pelo menos um comentário válido nessa coluna: "O Internacional não poupou os titulares nas últimas rodadas do Brasileiro de 2010 e perdeu para o Mazembe?" lembrou bem, CaBrito, O Cocolorado fez isso. Mas o debate não é sobre mazembados, é sobre IMORTAIS!!!
Caberia até trilha sonora para o momento dos róseos e imparSCIais, já na abertura aquela música:
A RBS não sabe mais o que fazer, tenta de toda forma destruir o grêmio e exaltar mazembados, até volante refugo da flamengo agora é craque, mas fazer o que, é boicotar tanto o gauchão quanto esse emissora tomada por vermes e mais vermes. Ótima analise, e é isso mesmo, não devemos dar chance pra eles saberem se estão bem ou mal, mal é óbvio, mas o que se noticia é outra coisa, só vão descobrir la pela décima rodada do brasileiro que o time deles é pra rebaixamento, espero que ai ja seja tarde!!!
Eles querem duas coisas criticando o Grêmio por não jogar com os jogadores titulares: Tentar causar crise no Grêmio com uma possível derrota e valorizar o único campeonato que eles tem pra disputar. Por mim os estaduais podiam acabar, campeonatos ridículos que só servem pra lesionar jogadores.
Pegamos um bom árbitro pra jogar em casa, aparentemente... O time precisa ser orientado a não dar chegadas bruscas, morder sem arrancar pedaço...
A Conmebol agora entrou na onda de "proteção do talento", puniram o juiz que não expulsou o argentino que tentou arrancar a perna do Pilantra... É um novo momento que nos favorece, pois a balança passa a pender para os times com mais opções ofensivas do que defensivas.
Ja tinhas lido, anteriormente seu comentario, lá só positivei, aqui quero lhe dar os parabens, e comentar para alguns, que estão se importando com a quantidade de GREnadica, ou titulo desta bosta chamada novelhacão. O que mais tenho falado com a macacada, não é muito, mas , é o seguinte:........ei,volta aqui,rapá, não terminei ainda, volta, tu que começou. Como disse o cataucho, é o time da piada, anedota e muitas coisitas mais, e pronta , rbosta para tentar aumentar a audiencia, deveria gravar no novelhacão o programa( será) zorra total, as 2 piores coisas que passam na tv.
Enquanto é tempo temos que tomar cuidado com L$U$X$A, hoje o Marcelo Moreno treinou em separado para sobrar lugar para W. José. O mesmo foi feito com Gabriel para livrar a cara do Tony e do Pará. Este cara está queimando patrimonio do Gremio para ganhar algum por fora.
Realmente a tese é muito boa e inteligente, na verdade há varias justificativas para jogar o noveletão com os reservas. Mas se Gremio nao ganhar a Libertadores, que é bem possivel pois há outros bons times, e se eles ganharem o gauchão, vão tripudiar bastante, ahh se vão...
O time do Grêmio só começou a evoluir quando começou a jogar. Jogou contra Huachipato, Veranópolis e Fluminense num espaço de 8 dias. A evolução foi notória. Os mazembados perderam para o Mazembe por não terem jogado, somente treinado. Um único jogo "valendo" faz o time evoluir mais do que 7 ou 10 treinos. Treino é teoria, somente. Se eu fosse treinador, treinaria só a parte física, e a parte tática e técnica seria somente com jogos. Claro que não prego que um time jogue 3 ou 4 vezes por semana. Apenas acho uma covardia dos treinadores essa obsessão por treinos, treinos, treinos. Quanto ao texto, está correto, parabéns. O máximo que iria acontecer era os coloridos quebrarem meio time do Grêmio, sob aplausos do Novelhaco e sua corja. Mas dava para fazer um time reserva mais forte no grenada.
Sou gremista e não consigo de forma alguma concordar com as tuas ideias. Teu texto carece, na minha visão, de lucidez e humildade. Falta lucidez quando apontas que "a gangorra está virando". Tchê, de qual gangorra tu estas falando? Sou gremista e a falta de títulos não faz sequer cócegas no meu gremismo e otimismo, mas convenhamos, a gangorra continua alta para o nosso lado, considerando nosso passado recente. Falta humildade quando propões desprezo pelos róseos. Para desprezar, no mínimo precisa ser superior, coisa que AINDA não provamos dentro de campo esse ano. E quando se é superior não se despreza, mas se respeita.
Quem merecia ser punido é o cara que deu o carrinho no dentuço pilantra (mão peluda), teve a chance e não conseguiu arrancar a perda do pilantra, "incompetente".
Como diz o ditado "Deus dá dentes para quem não sabe morder", acho que é assim.
Concordo plenamente com o teor do do post do camarada gremista, mas sugiro um exercício de objetividade:
- O Gremio devia escalar reservas contra os macacos no Grenada? Isso até as famigeradas rúculas de viamão sabem!
- O Luxa poderia ter escalado MUITO MELHOR o time no domingo? Sem sombra de dúvida, principalmente em relação a preterir Bertoglio por MortoAntônio - e, destarte, poderíamos ter ganho dos róseos!
Ou seja, o Gremio está adotando a estratégia correta em relação a ruralito e Libertadores, mas isso não é desculpa pro Luxa aprontar das suas, e faço votos de que não faça o mesmo no time titular!!!
E eu não estava no Olímpico gritando FI-CA-LU-XEM-BUR-GO, mas se lá estivesse, não teria culpa alguma por eventuais deslizes do treinador, assim como não o tem nenhum dos gremistas presentes naquela tarde, pelo simples fato de que TORCEDOR FALA COM O CORAÇÃO, no calor da emoção (virada contra os bambis e vaga na LA garantida), E QUEM TEM QUE USAR A RACIONALIDADE NA HORA DE CONTRATAR É A DIREÇÃO!
Alguém sabe como procede tudo isso? de novo a entrevista para os isentos com pai do Marcelo Moreno, ele chamando o Grêmio de timinho? e ainda 10 anos que não ganhamos nada, tudo bem que ele quer que seu filho jogue bem e seja titular, mas para isso acontecer tem que demonstrar futebol e nesse momento ele não está mostrando. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed...!
Se ele está bravo com Luxa, ele que vai xingar o próprio mas não falar M* do nosso GRÊMIO, foi infeliz o tiozinho.
Marcio da Costa Soares, gostei muito da tua análise e ofereço estas linhas como um possível desdobramento da tua abordagem.
1. QUEM PAGA A FESTA Prezados amigos, ouvi afirmações, no famoso "Sala", relacionadas ao jogo do Corinthians que se aplicam bem à temática dos regionais e sua relevância, objeto, na minha opinião, do post aqui debatido. Diziam os entendidos i$entos que era absurda a iniciativa de alguns dirigentes do "Timão" de ampliar a restrição quanto ao jogo do clube paulista (sem torcida) à transmissão televisiva (ou seja, para que o jogo tampouco fosse televisionado). Claro, as imprecações contra semelhante pretensão foram várias e contundentes. Mas a ênfase da retaliação dos i$entos à alegada proposta de "dirigentes" corinthianos era a seguinte: "Quem paga a festa? Agora só o que falta é quererem prejudicar quem paga a festa!" Quem paga a festa (do futebol), caros amigos? Para os i$entos: a televisão/ o rádio.
2. QUEM PAGA A FESTA E A "PAUTA JORNALÍSTICA" Por acreditar piamente nessa profissão de fé, é que os nossos jornalistas esportivos exercem outra função importantíssima para o enquadramento do esporte bretão no SHOW do gauchão 2013. Claro! Se quem paga a festa (DO FUTEBOL GAÚCHO) é a RBS, quem tem que ser respeitada e pautar o anuário das equipes desse rincão é? Adivinha? Bueno, é a isso que nós assistimos diariamente, de hora em hora, naquilo que define o ritmo de toda a jornada da comunicação da empresa gaúcha de comunicação. Se formos pro rádio, então, é incrível! Não há uma hora do dia que não seja acompanhada de algum comentário que procure explorar alguma notícia, novidade, tagarelice vinculada ao futebol da dupla da capital. Assim, quem se coloca na posição de definir como os clubes devem ou não gerir o futebol?
3. QUEM PAGA A FESTA, AGORA, DE VERDADE? Essa ideia de que é a televisão/rádio que paga a festa do futebol é de uma ingenuidade tão aberrante que, se não conhecêssemos muito bem as almas inocentes que a apregoam, poderíamos esquecer que escondem uma descarada má-fé. Ora, caros amigos. A televisão não é quem paga pela festa, mas sim QUEM MAIS LUCRA com a "festa". Quem paga pela festa é o torcedor, o ouvinte, o telespectador: SEMPRE. Agora, na prática, quem está ditando o ritmo e a pauta, de fora pra dentro, nos clubes brasileiros. Bueno, sem dúvida nenhuma, a força econômica da televisão tem exercido um papel muito ativo na definição do cenário futebolístico brasileiro (no plano internacional, da mesma forma).
4. O RURALITO E SUA IMPORTÂNCIA Quem dá mais importância pro ruralito? A RBS, que tem, obrigatoriamente (é, aliás, detentora exclusiva dos direitos de transmissão), que lucrar com esse evento. Quanto mais o Grêmio contribuir para isso, para eles, melhor. E todo essa histeria coletiva com o tema do time a ou b do Grêmio, a corneta relacionada a isso, a supervalorização do Quuueeeee Grruuuuppppoo, está diretamente atrelada a essa questão de vendas, de audiência. O que é bom pro Gauchão? O que for bom pra empresa que detém os direitos exclusivos de transmití-lo. Agora, se isso vai ser útil e proveitoso para o planejamento dos Clubes de Futebol? Seguramente, essa é uma pergunta secundária para quem, segundo algun$, "paga a festa". Pro azar e tristeza destes mesmos, parece que o Dr. Fábio Koff tem clara noção desses e de outros temas de "mercado".
Lembram da briga relacionada às negociações entre o Clube dos 13 e as televisões? A Globo buscou barganhar individualmente com os clubes, a fim de garantir: Primeiro, exclusividade na transmissão do Brasileiro; Segundo, maior poder de barganha nos preços. Até o mundo mineral sabe que, negociando coletivamente, os clubes teriam mais força de: Terceiro, obter verbas mais vantajosas; Quarto, que não provocassem excessiva concentração para poucas agremiações.
5. DIREITOS EXCLUSIVOS DE TRANSMISSÃO Acho esse um tema de fundamental importância para pensarmos o cenário do futebol para os anos vindouros. A questão da exclusividade de transmissão, a meu ver, tem pouco a beneficiar o amplo desenvolvimento do futebol brasileiro e mais a favorecer os grandes e mesmos grupos de comunicação que tomaram pra si também este espetáculo popular brasileiro: o futebol.
Grande texto!! Poderia ser colocado em todos os blogs e no site do Clube para mostrar como é a imprensa rósea!! A torcida gremista deveria ler e absorver todo esse texto para se dar conta que a impren$a moranga só quer auê com o tricolor porque os morangos não disputam nada além do novelhacão! Então eles que se nivelem a Novo Hamburgo, Lajeadense e São Josés da vida!! Pergunta: O pai do Moreno está participando dos churrascos da segunda? Cada entrevista ele tenta fazer uma crise no Grêmio!
Achaste apenas outro abobado para juntar um monte de frases bem construídas para corroborar esta tese furada do Blog que um time DESENTROSADO como o Grêmio pode se dar ao luxo de não jogar um GRE-NAL à vera.
O Gauchão não vale nada no início do ano, no final do ano quando a dupla levou piaba nas competições além do Manpituba É A ÚNICA coisa que valeu algo...
Nos últimos dois anos foi o que aconteceu...
Desde a década de 50 estamos atrás na estatística dos Grenais, e justo neste ano que o Sonda largou de apoiar os Mazembados ingratos que lhe deram um CAMBAU de 8 milhões e o meio-de-campo róseo enfraqueceu com a feliz troca do Guinãzu pelo Willians, estamos com um novo estádio e eles SEM e melhoramos ainda mais um time que ano passado já era bom, ao invés de usar os titulares contra os rivais concedemos duas derrotas grátis...
SE tivéssemos usados os titulares e ganho as duas partidas, estaríamos agora com uma diferença de 20 vitórias ao invés de 24. E os Mazembados sem estádio, sem Guinãzu, sem esperança, em crise e de férias forçadas até o início do segundo turno do Gauchão. Com os Gre-nais do Brasileirão poderíamos inclusive fechar o ano abaixo de 20 vitórias de diferença...
Mas isso não tem mesmo a MENOR IMPORTÂNCIA para a história do Grêmio não é mesmo meu camaradinha...
Daqui a 5 ou 10 anos pouca gente lembrará destes dois Grenais "doados" mas as duas vitórias vermelhas estarão lá no histórico, a ninguém importará se os titulares não jogaram e teremos que vencer MAIS DUAS PARTIDAS para virar esta gangorra...
Um dia do futuro que gostaria MUITO de presenciar e que por pura BABAQUICE E VAIDADE ficou ainda mais distante para quem tem mais de 50 anos como EU e que pode até a não vir a ver este dia chegar... Porque MORREU antes... Por causa de abobados como Luxa, Koff, Rui Costa, Odone e todos os gremistas INSANOS que acham que Grenais podem ser disputados por reservas na situação atual da história do Clássico.
E é ISSO que FUTEBOL E CLUBE DE FUTEBOL significa meu caro, uma história de mais de CEM ANOS no nosso caso que vai ALÉM das meras circunstâncias atuais transitórias e que se apagarão no tempo e só ficarão os resultados, quantas vezes foi campeão do mundo, da libertadores, brasileiro, da copa do Brasil, do Gauchão e quantos Gre-nais venceu...
ISTO É O QUE NOS DEFINE COMO CLUBE DE FUTEBOL DO RIO GRANDE DO SUL E O QUE É REALMENTE IMPORTANTE, IMPORTANTÍSSIMO...
E NUNCA DEVERIA SER ESQUECIDO, PRINCIPALMENTE PELOS DIRIGENTES GREMISTAS...
No momento ELES RÓSEOS é que estão felizes da vida imaginando que no barato o cenário dos últimos dois anos poderá se repetir neste ano que tinha TUDO para ser catastrófico para o lado encarnado e o Grêmio aumentando a margem histórica de vitórias do rival em Grenal e em estaduais...
Honestamente, fico pensando se vale a pena perder tanto tempo tentando dar porrada na imprensa. Acho que, as vezes, é providencial pela absurda parcialidade explicável. Se não me engano (o que pode estar acontencendo, pois não fiz pesquisa profunda, desculpem), a RBS (dando nome aos bois) é sócia da Globo numa empresa de eventos que vai prestar serviços a Fifa na Copa. O custo destes serviços, ao que lembro, são consideráveis. Ok, altíssimos! Um belo lucro! Bom, como sabemos, o estádio da Copa em Porto Alegre é o aterro que, antes de iniciar as obras, teve uma engronha absurda. A imprensa bateu fortemente em torno desse tema. Pedia insistentemente a assinatura do tal contrato que, como alguns sabem, é terrível para a construtora, mas ótimo para a RBS. Economicamente falando, claro. No meio desse angú, a senhora Dilma interviu e MANDOU assinarem. Mas mandou assim... sem dar nada em troca pelo mau negócio? Não! Em troca, tirou a Delta (atolada em acusações) do Maracanã e colocou a Andrade Gutierrez imediatamente e sem licitação, lá. Dona Dilma levou algo nisso, com certeza. Depois disso, o que fez a séria administração dos cholorados? Falo da real administração e não daquela que aparece na imprensa. Ora, foi até a RBS e disse: Seguinte, toda segunda teremos churrasco pra pautar vocês, pois somos nós os responsáveis pelo aumento do faturamento de vocês na Copa. Uma mão lava a outra. Bom, essa tese é minha. Tenho certeza de que neste blog existam pessoas que possam confirmar, ou não. Se alguém não entende o motivo desse movimento parcial da imprensa estar acontecendo há mais tempo... ora! Bons negócios se fazem com planejamento.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
DANIEL MATADOR · 630 semanas atrás
Concordo com a tese. No momento, não há necessidade de dar pérolas aos porcos.
Vai ser brabo de assistir alguma eventual derrota do grupelho róseo para algum timeco do interior.
Aí eu quero ver as desculpas. Ganhar este ruralito é que nem brigar com irmão mais novo: se tu bate é covarde, se tu apanha é frouxo.
Saudações Imortais
The Edie · 630 semanas atrás
Concordo com tudo que foi postado. Parabéns!
Guilherme Gonzáles · 630 semanas atrás
humbertosm 102p · 630 semanas atrás
Eles estão desesperados, no site do tal click de 10 matérias 8 são sobre os "problemas da arena", quanta inveja reprimida.
Quando liberaram aquela "baiuca" do Beira-Rio, não vi uma palavra contra destes recalcados.
Se fosse o "timinho cigano" que jogasse com os reservas estaria tudo normal, gauchão é para time pequeno.
Ainda quero ver o "timinho cigano" se cagando todo sem estádio neste brasileiro, vejo tragédia a vista.
Bageense Sócio · 630 semanas atrás
"Tem jogo, entra o time, machucou? Entra o reserva. Futebol é assim"
"Então, não é uma opinião, é o futebol. Futebol é assim"
"Na Europa os mais ricos clubes do planeta estão jogando os campeonatos nacionais e a Liga dos Campeões ao mesmo tempo e com o mesmo time"
Além da IMBECILIDADE que transborda nesse sujeito, me espanta a tremenda "humildade" lhe preenche... Será que ele quer comparar um campeonato espanhol com o ruralito? E a soberba de colocar a opinião dele como verdade absoluta impressiona!
Mas ele fez pelo menos um comentário válido nessa coluna: "O Internacional não poupou os titulares nas últimas rodadas do Brasileiro de 2010 e perdeu para o Mazembe?" lembrou bem, CaBrito, O Cocolorado fez isso. Mas o debate não é sobre mazembados, é sobre IMORTAIS!!!
Caberia até trilha sonora para o momento dos róseos e imparSCIais, já na abertura aquela música:
"Ah! Que isso?
Elas estão descontroladas"
Tem a cara deles...
Sudações Imortais Tricolores!!!!
Marcão 1903 · 630 semanas atrás
Brilhante !
rama · 630 semanas atrás
Ótima analise, e é isso mesmo, não devemos dar chance pra eles saberem se estão bem ou mal, mal é óbvio, mas o que se noticia é outra coisa, só vão descobrir la pela décima rodada do brasileiro que o time deles é pra rebaixamento, espero que ai ja seja tarde!!!
Agenda Negativa · 630 semanas atrás
Ainda descubro daonde sai tanto dinheiro....
dg_ruver 65p · 630 semanas atrás
Por mim os estaduais podiam acabar, campeonatos ridículos que só servem pra lesionar jogadores.
jonasbsilveira 83p · 630 semanas atrás
Pegamos um bom árbitro pra jogar em casa, aparentemente... O time precisa ser orientado a não dar chegadas bruscas, morder sem arrancar pedaço...
A Conmebol agora entrou na onda de "proteção do talento", puniram o juiz que não expulsou o argentino que tentou arrancar a perna do Pilantra... É um novo momento que nos favorece, pois a balança passa a pender para os times com mais opções ofensivas do que defensivas.
heraldo · 630 semanas atrás
Diogo · 630 semanas atrás
Wilson · 630 semanas atrás
Wesley · 630 semanas atrás
Rumo ao TRI!!!!
Mauricio · 630 semanas atrás
Se eu fosse treinador, treinaria só a parte física, e a parte tática e técnica seria somente com jogos.
Claro que não prego que um time jogue 3 ou 4 vezes por semana. Apenas acho uma covardia dos treinadores essa obsessão por treinos, treinos, treinos.
Quanto ao texto, está correto, parabéns. O máximo que iria acontecer era os coloridos quebrarem meio time do Grêmio, sob aplausos do Novelhaco e sua corja.
Mas dava para fazer um time reserva mais forte no grenada.
Guaru_ 98p · 630 semanas atrás
Falta lucidez quando apontas que "a gangorra está virando". Tchê, de qual gangorra tu estas falando? Sou gremista e a falta de títulos não faz sequer cócegas no meu gremismo e otimismo, mas convenhamos, a gangorra continua alta para o nosso lado, considerando nosso passado recente.
Falta humildade quando propões desprezo pelos róseos. Para desprezar, no mínimo precisa ser superior, coisa que AINDA não provamos dentro de campo esse ano. E quando se é superior não se despreza, mas se respeita.
Nelson Luiz Pedra · 630 semanas atrás
PiticaGremio 113p · 630 semanas atrás
http://esportes.terra.com.br/corinthians/justica-...
Pampeiro · 630 semanas atrás
Esse cara promete, Pitica.
Incentive-o para escrever mais.
Jeferson · 630 semanas atrás
humbertosm 102p · 630 semanas atrás
Como diz o ditado "Deus dá dentes para quem não sabe morder", acho que é assim.
Sócio Brasília · 630 semanas atrás
Ricardo-Gremista · 630 semanas atrás
- O Gremio devia escalar reservas contra os macacos no Grenada? Isso até as famigeradas rúculas de viamão sabem!
- O Luxa poderia ter escalado MUITO MELHOR o time no domingo? Sem sombra de dúvida, principalmente em relação a preterir Bertoglio por MortoAntônio - e, destarte, poderíamos ter ganho dos róseos!
Ou seja, o Gremio está adotando a estratégia correta em relação a ruralito e Libertadores, mas isso não é desculpa pro Luxa aprontar das suas, e faço votos de que não faça o mesmo no time titular!!!
E eu não estava no Olímpico gritando FI-CA-LU-XEM-BUR-GO, mas se lá estivesse, não teria culpa alguma por eventuais deslizes do treinador, assim como não o tem nenhum dos gremistas presentes naquela tarde, pelo simples fato de que TORCEDOR FALA COM O CORAÇÃO, no calor da emoção (virada contra os bambis e vaga na LA garantida), E QUEM TEM QUE USAR A RACIONALIDADE NA HORA DE CONTRATAR É A DIREÇÃO!
BetoImortalTricolor · 630 semanas atrás
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed...!
Se ele está bravo com Luxa, ele que vai xingar o próprio mas não falar M* do nosso GRÊMIO, foi infeliz o tiozinho.
Força GRÊMIO.
Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
jonasbsilveira 83p · 630 semanas atrás
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
"Campeonato Brasileiro são 42 equipes"... Tá bem informado o Seu Mauro...
P.S: Atenção para o portunhol sem sotaque.
SantodeCasa · 630 semanas atrás
Marcio da Costa Soares, gostei muito da tua análise e ofereço estas linhas como um possível desdobramento da tua abordagem.
1. QUEM PAGA A FESTA
Prezados amigos, ouvi afirmações, no famoso "Sala", relacionadas ao jogo do Corinthians que se aplicam bem à temática dos regionais e sua relevância, objeto, na minha opinião, do post aqui debatido.
Diziam os entendidos i$entos que era absurda a iniciativa de alguns dirigentes do "Timão" de ampliar a restrição quanto ao jogo do clube paulista (sem torcida) à transmissão televisiva (ou seja, para que o jogo tampouco fosse televisionado).
Claro, as imprecações contra semelhante pretensão foram várias e contundentes. Mas a ênfase da retaliação dos i$entos à alegada proposta de "dirigentes" corinthianos era a seguinte:
"Quem paga a festa? Agora só o que falta é quererem prejudicar quem paga a festa!"
Quem paga a festa (do futebol), caros amigos?
Para os i$entos: a televisão/ o rádio.
2. QUEM PAGA A FESTA E A "PAUTA JORNALÍSTICA"
Por acreditar piamente nessa profissão de fé, é que os nossos jornalistas esportivos exercem outra função importantíssima para o enquadramento do esporte bretão no SHOW do gauchão 2013. Claro! Se quem paga a festa (DO FUTEBOL GAÚCHO) é a RBS, quem tem que ser respeitada e pautar o anuário das equipes desse rincão é? Adivinha?
Bueno, é a isso que nós assistimos diariamente, de hora em hora, naquilo que define o ritmo de toda a jornada da comunicação da empresa gaúcha de comunicação. Se formos pro rádio, então, é incrível! Não há uma hora do dia que não seja acompanhada de algum comentário que procure explorar alguma notícia, novidade, tagarelice vinculada ao futebol da dupla da capital.
Assim, quem se coloca na posição de definir como os clubes devem ou não gerir o futebol?
3. QUEM PAGA A FESTA, AGORA, DE VERDADE?
Essa ideia de que é a televisão/rádio que paga a festa do futebol é de uma ingenuidade tão aberrante que, se não conhecêssemos muito bem as almas inocentes que a apregoam, poderíamos esquecer que escondem uma descarada má-fé. Ora, caros amigos. A televisão não é quem paga pela festa, mas sim QUEM MAIS LUCRA com a "festa". Quem paga pela festa é o torcedor, o ouvinte, o telespectador: SEMPRE.
Agora, na prática, quem está ditando o ritmo e a pauta, de fora pra dentro, nos clubes brasileiros.
Bueno, sem dúvida nenhuma, a força econômica da televisão tem exercido um papel muito ativo na definição do cenário futebolístico brasileiro (no plano internacional, da mesma forma).
4. O RURALITO E SUA IMPORTÂNCIA
Quem dá mais importância pro ruralito? A RBS, que tem, obrigatoriamente (é, aliás, detentora exclusiva dos direitos de transmissão), que lucrar com esse evento.
Quanto mais o Grêmio contribuir para isso, para eles, melhor.
E todo essa histeria coletiva com o tema do time a ou b do Grêmio, a corneta relacionada a isso, a supervalorização do Quuueeeee Grruuuuppppoo, está diretamente atrelada a essa questão de vendas, de audiência.
O que é bom pro Gauchão? O que for bom pra empresa que detém os direitos exclusivos de transmití-lo.
Agora, se isso vai ser útil e proveitoso para o planejamento dos Clubes de Futebol?
Seguramente, essa é uma pergunta secundária para quem, segundo algun$, "paga a festa".
Pro azar e tristeza destes mesmos, parece que o Dr. Fábio Koff tem clara noção desses e de outros temas de "mercado".
Lembram da briga relacionada às negociações entre o Clube dos 13 e as televisões?
A Globo buscou barganhar individualmente com os clubes, a fim de garantir:
Primeiro, exclusividade na transmissão do Brasileiro;
Segundo, maior poder de barganha nos preços.
Até o mundo mineral sabe que, negociando coletivamente, os clubes teriam mais força de:
Terceiro, obter verbas mais vantajosas;
Quarto, que não provocassem excessiva concentração para poucas agremiações.
5. DIREITOS EXCLUSIVOS DE TRANSMISSÃO
Acho esse um tema de fundamental importância para pensarmos o cenário do futebol para os anos vindouros. A questão da exclusividade de transmissão, a meu ver, tem pouco a beneficiar o amplo desenvolvimento do futebol brasileiro e mais a favorecer os grandes e mesmos grupos de comunicação que tomaram pra si também este espetáculo popular brasileiro: o futebol.
Leonardo Soares · 630 semanas atrás
A torcida gremista deveria ler e absorver todo esse texto para se dar conta que a impren$a moranga só quer auê com o tricolor porque os morangos não disputam nada além do novelhacão! Então eles que se nivelem a Novo Hamburgo, Lajeadense e São Josés da vida!!
Pergunta: O pai do Moreno está participando dos churrascos da segunda? Cada entrevista ele tenta fazer uma crise no Grêmio!
CarazinhO · 630 semanas atrás
giltiger 77p · 630 semanas atrás
O Gauchão não vale nada no início do ano, no final do ano quando a dupla levou piaba nas competições além do Manpituba É A ÚNICA coisa que valeu algo...
Nos últimos dois anos foi o que aconteceu...
Desde a década de 50 estamos atrás na estatística dos Grenais, e justo neste ano que o Sonda largou de apoiar os Mazembados ingratos que lhe deram um CAMBAU de 8 milhões e o meio-de-campo róseo enfraqueceu com a feliz troca do Guinãzu pelo Willians, estamos com um novo estádio e eles SEM e melhoramos ainda mais um time que ano passado já era bom, ao invés de usar os titulares contra os rivais concedemos duas derrotas grátis...
SE tivéssemos usados os titulares e ganho as duas partidas, estaríamos agora com uma diferença de 20 vitórias ao invés de 24. E os Mazembados sem estádio, sem Guinãzu, sem esperança, em crise e de férias forçadas até o início do segundo turno do Gauchão.
Com os Gre-nais do Brasileirão poderíamos inclusive fechar o ano abaixo de 20 vitórias de diferença...
Mas isso não tem mesmo a MENOR IMPORTÂNCIA para a história do Grêmio não é mesmo meu camaradinha...
Daqui a 5 ou 10 anos pouca gente lembrará destes dois Grenais "doados" mas as duas vitórias vermelhas estarão lá no histórico, a ninguém importará se os titulares não jogaram e teremos que vencer MAIS DUAS PARTIDAS para virar esta gangorra...
Um dia do futuro que gostaria MUITO de presenciar e que por pura BABAQUICE E VAIDADE ficou ainda mais distante para quem tem mais de 50 anos como EU e que pode até a não vir a ver este dia chegar... Porque MORREU antes...
Por causa de abobados como Luxa, Koff, Rui Costa, Odone e todos os gremistas INSANOS que acham que Grenais podem ser disputados por reservas na situação atual da história do Clássico.
E é ISSO que FUTEBOL E CLUBE DE FUTEBOL significa meu caro, uma história de mais de CEM ANOS no nosso caso que vai ALÉM das meras circunstâncias atuais transitórias e que se apagarão no tempo e só ficarão os resultados, quantas vezes foi campeão do mundo, da libertadores, brasileiro, da copa do Brasil, do Gauchão e quantos Gre-nais venceu...
ISTO É O QUE NOS DEFINE COMO CLUBE DE FUTEBOL DO RIO GRANDE DO SUL
E O QUE É REALMENTE IMPORTANTE, IMPORTANTÍSSIMO...
E NUNCA DEVERIA SER ESQUECIDO, PRINCIPALMENTE PELOS DIRIGENTES GREMISTAS...
No momento ELES RÓSEOS é que estão felizes da vida imaginando que no barato o cenário dos últimos dois anos poderá se repetir neste ano que tinha TUDO para ser catastrófico para o lado encarnado e o Grêmio aumentando a margem histórica de vitórias do rival em Grenal e em estaduais...
DECEPCIONANTE...
Observer · 630 semanas atrás
Depois disso, o que fez a séria administração dos cholorados? Falo da real administração e não daquela que aparece na imprensa. Ora, foi até a RBS e disse: Seguinte, toda segunda teremos churrasco pra pautar vocês, pois somos nós os responsáveis pelo aumento do faturamento de vocês na Copa. Uma mão lava a outra.
Bom, essa tese é minha. Tenho certeza de que neste blog existam pessoas que possam confirmar, ou não.
Se alguém não entende o motivo desse movimento parcial da imprensa estar acontecendo há mais tempo... ora! Bons negócios se fazem com planejamento.