Vinicius Duarte

Vinicius Duarte

35p

8 comments posted · 0 followers · following 0

11 years ago @ Gizmodo Brasil - A possível falha de s... · 1 reply · +1 points

Se o nome do rapaz é Gustavo Cunha de Oliveira (conforme consta na intimação), de onde o pessoal do Gizmodo arrumou esse "Lima"?

11 years ago @ ViSta-se - Após mais de 10 anos ... · 4 replies · +4 points

Não quero fazer qualquer juízo sobre o rapaz, mas é o primeiro caso que eu vejo de "vegetariano convicto desde os 11 anos, adepto de Hatha Yoga e esoterismo" que toma coca-cola demais até pros meus padrões (e olha que eu tomo bastante coca-cola e não sou vegetariano/vegano).

13 years ago @ Blog do Tsavkko - The ... - Intolerância, a ... · 1 reply · +2 points

Só pra chover um pouco mais no molhado, o sr. Luis Nassif (que de "esquerda" só tem a mão e o pé, frise-se) é useiro e vezeiro em jogar as pessoas que ousam contestá-lo às feras (aka sua claque). Fez isso comigo (sou bloqueado por ele), com o Paulo Ghiraldelli (inclusive fazendo comentários maldosos contra a esposa dele) e muitos outros. Inclusive, foi Nassif um dos desvirtuadores do termo "troll": pra ele, tudo é troll.

Infelizmente, muitos tentam mostrar às pessoas que ele é um cara bem diferente do que ele tenta mostrar, mas o resultado é sempre este: insultos, ironia barata, ridicularização e censura. Quando não coisas piores.

13 years ago @ Blog do Tsavkko - The ... - Fanatismo, a doen&cced... · 0 replies · +1 points

Saí no print aí, mas era só uma trolladinha inocente e marota com vocês. :)

Teve um comentarista aí (nem vou achar, porque me enrolo todo com esse intense debate...) que fez a mesma leitura que eu sobre o trecho do post do Esquerdopata (ah, achei, foi o Ivan!).

O maior problema com o PSOL é o mesmo que o PT já teve no passado: não dá pra entrar em um jogo em andamento querendo mudar todas as regras de uma vez só. Talvez o maior legado que Lula deixará seja essa habilidade em ir consertando o carro sem precisar pará-lo na estrada. Engole sapos monstruosos, mas vai transformando as coisas.

Ninguém leva a sério, por exemplo, o Plínio chegar e dizer que vai fazer "auditoria na dívida externa", que vai afrontar o capitalismo, expropriar e tal. E, sem o apoio do povo, não há partido que se sustente no poder. Por isso a tal "onda vermelha" está aí, por todo o país, num movimento nunca antes visto de apoio a um governante.

Luis Inácio Lula da Silva, professor emérito honoris causa de Realpolitik.

13 years ago @ Update or Die - Saxofonecídio · 0 replies · +1 points

O saxofonista na música do Bowie é DAVID SANBORN, não "o próprio Bowie". Nem vou entrar no mérito do post, porque o autor disse ser uma provocação de leve.

13 years ago @ Update or Die - Dunga, Globo e a técn... · 0 replies · +1 points

"O Dunga respondeu a 20 anos de humilhações." Você deveria tirar o "acúmulo" contido na tua frase, pois o correto é "Dunga está dando patadas em todos HÁ VINTE ANOS". Ou você se esqueceu dele levantando a copa de 1994, cheio de ódio e ressentimento? Ele não tem nada acumulado, Ana. Querer vitimizar o "pobre Dunguinha indefeso e acuado" para atingir a Globo é tão destemperado quanto chamar alguém de "cagão de merda" com um microfone na mão diante de 500 jornalistas do mundo todo, que nem devem saber o que se passa.

13 years ago @ Na Prática a Te... - Abril manda embora jor... · 2 replies · +1 points

O twitter tem um "bichinho" que acomete seus usuários, e que talvez explique a virulência do rapaz: esse negócio de "followers", "Retweets", popularidade e quetais acaba contaminando certos usuários, que são meio que insuflados pela massa e acabam passando dos limites (sim, e HÁ LIMITES para se falar em público, né?). É como aquela história do cara que conta uma boa piada, o pessoal gargalha; ele se anima, conta a segunda, a terceira, a quarta... Chega uma hora que o pessoal já não ri mais como da primeira vez, e vem a apelação. O jornalista forçou a barra na FORMA da crítica, inclusive expondo os colegas que assinaram a matéria à execração pública, tuitando #FFs sarcásticos com os endereços deles. E digo mais (posso?): com o acirramento da campanha eleitoral, muito mais casos como este devem pipocar na tuitosfera. Crítica sem ponderação e calma não é crítica, é xingamento. O rapaz xingou o empregador dele e até os colegas em público, quando poderia ter feito uma crítica baseada em fatos que a Veja distorceu ou omitiu para publicar a reportagem. Ele tinha meios para fazê-lo, mas a galera engajada-militante-e-tal no twitter quer mesmo é ver sangue. Isto, sim, angaria os tais "followers" e "RTs".

13 years ago @ Viomundo - O que voc&e... - Terra Magazine: Alelui... · 2 replies · +4 points

Essa é velha, né? O cara tem nome, publica uma barbaridade falsa, espera o boato se espalhar e depois retira, pedindo desculpas e dizendo ter "sido enganado". Só que a "declaração da Marília" falsa já virou corrente de spam e vai inundar a caixa de correio da galera. Exatamente como a "ficha de terrorista" da Dilma, que eu recebo até hoje.