ghosturbo

ghosturbo

26p

25 comments posted · 0 followers · following 0

10 years ago @ Jogabilidade - DASH #44: Ei, Jogos SÃ... · 2 replies · +3 points

"Olha ele tem um site sobre League of Legends, ele só joga League of Legends, vamo tocar pedras nele!"

Desculpa cara, mas tu tá abusando da falácia do espantalho. Os caras nunca disseram essas paradas que você está afirmando. Foi você mesmo que disse que era dono do site e ninguém usou nada disso contra você.

Cara, leia isso aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_do_espa...

Não sei como que essa discussão chegou tão longe. Veio, para um pouco e raciocina o que eles estão dizendo. O Warcraft tem mecânicas parecidas com mobas e por isso os jogadores não terão problemas em aprender algo novo, um dos principais motivos de pessoas não irem para outros gêneros de joguinhos. Vamos colocar um exemplo: Portal 2 não é um jogo de tiro e não tem um monte de funcionalidade presentes em FPS, mas você concorda que um cara que só joga Call of Duty terá "meio caminho andado", pois ele já sabe se movimentar em primeira pessoa e mirar em objetos, não é?
Eu sei o que você está querendo dizer quando, pela sua experiencia, você sabe que o pessoal do moba não migra fácil, mas eu volto lá para 2012, quando "the walking dead" ganhou aquele prêmio de jogo do ano e o pessoal do CoD achou um absurdo, mas acontece que a maioria ali só joga aquilo e quer se autoafirmar que não existe mais nada para jogar e que todo o resto da industria só enche linguiça e que o CoD é o principal. E advinha só? Talvez para eles isso realmente seja verdade, talvez por ignorância de não conhecer nada além daquilo, por fanatismo ou até mesmo por aquele jogo ser um dos únicos que vai despertar algum interesse dele na mídia. O que o pessoal do jogabilida.de quis dizer com o exemplo do Warcraft é que se apresentar um jogo parecido, ele só vai migrar para algo que é a mesma coisa, como migrar do CoD para o Battlefield, do Fifa para o Pes e do lol para o dota 2. Não é isso que os dashers querem, pois assim os caras ficam pitolados em um gênero único de jogo.

Espero ter ficado claro agora.

10 years ago @ Jogabilidade - DASH #44: Ei, Jogos SÃ... · 1 reply · +1 points

Quero responder também seu comentário porque achei muito interessante.

"..Warcraft é a maior burrice possível, acha mesmo que as pessoas jogam ele pela estratégia? As pessoas jogam pela competitividade ali no momento, as pessoas não querem jogar contra bots, querem jogar contra outras pessoas!"

Jurava que Warcraft tinha multiplayer online...

"me pergunto o quanto realmente essa pessoa aproveitou desses jogos todos? Afinal ele teve que terminar mais de 2 por mês, é tão importante esse número? "

Um jogo normal dura em média 15 horas. Se você jogar muito, em um mês você termina vários. Eu particularmente sou o contrário de você. Para mim muitos jogos, antigos ou novos, duram muito mais do que eu estou disposto a jogar. Minha sede por novidade e mudança é muito maior do que o de pessoas normais, porque eu tenho déficit de atenção, então é rara as vezes que consigo rejogar qualquer game e muitas vezes não acabo nem terminando por causa da falta de novidades que ele me oferece. Eu tive que, por exemplo, jogar até a metade de Okami, parar por um ano e depois voltar para finalizá-lo e nunca mais eu quero tocar naquele jogo, apesar dele ter me dado uma experiência incrível.
Você acusa as pessoas que não rejogam, de não aproveitarem tudo que um titulo tem a oferecer, mas eu simplesmente não consigo, entretanto também não tenho uma visão de que o meu modo é o certo. Para mim, rejogar um game não é só uma tarefa torturante, mas também me faz deixar de aproveitar milhares de outros jogos que estão por ai esperando para serem jogados.

"Quando eu escuto vocês (André) falando mal pra cacete de jogos MMO ou MOBA dizendo da experiencia que a pessoa perde por jogá-los, me pergunto que experiencia você ganha por terminar jogos correndo para finalizar a maior quantidade possível, e pode ter certeza que um dos principais motivos para isso são os malditos troféus. Acho que o melhor que a Valve fez foi ignorar as conquistas completamente. "

Também tenho dificuldade de entender esse negócio de troféus, mas você afirmou um negócio e admitiu não ter nenhuma certeza disso. Faz isso não, cara.
Não quero começar aqueles discursos pacifistas, mas já começando, o seu jeito é melhor para você e o do André é melhor para ele. Tem gente que compra um ps3 para só jogar FIFA e outros que o console deles é o facebook. Acho que cada um joga de acordo com o seu perfil. Seu jeito de jogar não me agradaria nenhum pouco, mas é o seu jeito.

10 years ago @ Jogabilidade - DASH #44: Ei, Jogos SÃ... · 2 replies · +3 points

Me sentiria honrado.

Pode chamar de "efeito bordado".

10 years ago @ Jogabilidade - DASH #44: Ei, Jogos SÃ... · 4 replies · +6 points

Olá galera do Dash, beleza?

Estava sentido falta desses temas mais filosóficos e finalmente eles voltaram.

Bom, eu sou um jogador que vou além de simplesmente jogar, vou atrás de noticia, quero saber como está a industria, etc. Eu não necessariamente escondo o meu gosto, eu simplesmente não falo dele para pessoas que não tem o mesmo interesse que eu. Se um belo dia alguém aparecer para mim me acusando de esconder alguma coisa, eu simplesmente digo que ela nunca demostrou interesse no assunto e é muito chato ficar falando sobre algo que a maioria das pessoas naquele local não quer saber. Eu pelo menos acho chato.
Agora explicar o porque de eu querer saber muito mais sobre o assunto, eu digo que é como os fãs de futebol, que ouvem noticias de que jogador foi para que time. Não tem proposito útil, mas é legal.
Quando alguém questiona a importância dos videogames, eu uso um argumento um pouco furado e batido, falando que é uma industria que ultrapassou o cinema em arrecadação. Geralmente dá certo.
Agora sobre apresentar a mídia para alguém, isso é uma arte de tão complexo que esse processo pode ser. Se for uma pessoa mais nova, eu apresento um plataformer clássico como Super Mario World e ai observo a reação. Se ela achar aquilo difícil de dominar, eu apresento um jogo de corrida ou luta. Se ela acha feio, apresento algo mais novo ou um jogo mais artístico.
Acho que o principal motivo de pessoas não quererem se aventurar em jogos é o processo de aprendizagem inicial e preconceitos. Eu, por exemplo, nunca quis aprender bordado. Pode ser que seja algo relaxante, mas eu vou ter que gastar um tempão para algo ,que no final das contas, eu nem sei se vou gostar mesmo, pois não me parece ser algo bom. O preconceito ainda me diz que mulheres costumam gostar mais disso, assim como jogos atraem mais os homens. Eu sei que jogos atraem mais o sexo masculino, porque eles são feitos para atrair esse público, mas eu não sei a razão do bordado atrair mais as mulheres, então acaba sendo um risco eu me aventurar em algo assim.

É isso e até mais.

11 years ago @ Omega Station - Omegacast - Episódio ... · 0 replies · +1 points

Breensetift steeler nike jersey
Arrerjats cowboy Nike jerseys
cimarieceisse cowboys nike jersey
Fopneplejappy steeler Nike jerseys

12 years ago @ Lagcast - [LagCast] Connection 0... · 0 replies · +1 points

Não é que tem cast toda semana. Nosso cast segue um cronograma lagsticamente diferente de 10 em 10 dias. A gente estava com o atraso e tivemos que arrumar a nossa agenda lançando um podcast atrás do outro, mas agora a gente vai normalizar nos 10 dias.

12 years ago @ Toscochanchada - Ep. #48 - 2 Anos, 2 me... · 0 replies · -3 points

É mesmo, é?! Maneiro.

12 years ago @ Toscochanchada - Ep. #48 - 2 Anos, 2 me... · 2 replies · -1 points

Criou vergonha e mostrou a cara?

12 years ago @ Toscochanchada - Ep. #48 - 2 Anos, 2 me... · 2 replies · 0 points

Porra, o Eduardo Cosso falou mal do nosso episódio de Rock Progressivo até no Toscochanchada? Puta que pariu, aquele episódio deve ser a caixa de pandora da humanidade, ninguém gosta daquela porra.

Enfim, parabéns para vocês ai, seus cabaços.

13 years ago @ Fission Mailed - Reboot de "Mortal Komb... · 0 replies · +1 points

Deve ser um diretor maluco tipo o cara que fez Silent Hill, tirou dinheiro do bolso para fazer um curta para mostrar a proposta e a Konami gostou (antes a Silent Team não entregava a franquia para ninguém com medo de vir uma merda tipo os filmes de Resident Evil).
O cara que fez esse vídeo tá querendo que os fãs encham o saco de quem esta com os direitos da série para deixar eles fazerem o filme. Essa é minha teoria.