Gabriel Claudino

Gabriel Claudino

55p

149 comments posted · 0 followers · following 0

9 years ago @ Blog do Jotacê - HUMOR | A LUVA DESLIZA! · 0 replies · +1 points

Ninguém pode errar?

10 years ago @ Blog do Jotacê - Concurso Cultural | Co... · 0 replies · +1 points

O q me faz perder a cabeça é a turma do Rick atirando em mim por parecer um zumbi do tanto q trabalho pra poder manter minha coleção.

10 years ago @ Blog do Jotacê - Concurso Cultural | Co... · 0 replies · +1 points

Eu perco a cabeça quando compro um filme lançado pela Imagem Filmes, mas que parece ter sido autorado pela Michonne.

10 years ago @ Blog do Jotacê - Concurso Cultural | Co... · 0 replies · +1 points

Eu já fiz um texto sobre minha relação com a série X-Men.
Já postei uma imagem de uma prova de fanatismo que fiz na faculdade pelos mutantes X do universo Marvel.
Agora vem o que considerarei o round final da minha participação, Jota.

Então esta é a parte TRÊS de tentar te convencer, Jota, de que sou fã dessa equipe dos quadrinhos/cinema/desenhos e que quero ter a garra do Carcaju na minha coleção.

Chamo essa terceira parte de: Como a saga X-Men seria se fosse um Gift Set

Irei montar neste tópico uma edição especial de colecionador Gift Set usando somente o que sei da saga dos humanos que possuem o gene X.
Não vou entrar em méritos de quantidade de discos ou qual seria a mídia, pois o intuito é montar um box que sirva tanto para DVDs/Blu-rays dos filmes, quanto da série animada clássica, ou a série Evolution, OU TUDO. Quero dizer com isso, o objetivo é uma homenagem aos X-Men como um todo e seria assim:

1- A caixa teria uma réplica em miniatura da mansão Xavier baseada nos desenhos que John Byrne fazia para os quadrinhos nos anos 1970. Com direito a uma pequena manivela, onde o colecionador poderia rodá-la fazendo com que o chão da quadra de basquete do lado de fora da mansão abrisse como uma porta dupla, e de dentro, uma miniatura do Jato-X emergisse.
2- Sob a miniatura da mansão, que estaria envolvida em um vidro tão resistente quanto o corpo de diamante de Emma Frost, estaria uma gaveta de madeira que acondicionaria discos em embalagem cardboard (ao estilo Friends ou Indiana Jones do EUA).
3- Esta embalagem teria todas as suas artes baseadas nos desenhos clássicos de Neal Adams e o já citado Byrne. A capa faria uma imagem em panorama com a parte de trás do estojo, formando uma só imagem onde mostraria um desenho original com todos os mutantes do Xavier posando para uma foto em frente a mansão - mais ou menos nesse estilo: http://ifanboy.com/wp-content/uploads/2012/10/yea...
E as artes de dentro da embalagem especial seriam diferenciadas, cada página tendo uma arte única e que fizesse menção ao conteúdo do disco que ela acondicionaria.
4- Teria na capa, também, um logo dos X-Men. O logo é o X dentro do círculo e em baixo dele o tradicional "X-MEN". Esse logo estaria em relevo na capa, e com um efeito metalizado tão competente que você poderia ter certeza de que estaria olhando para o corpo de Colossus.
5- Como sabemos que X-Men é uma série que faz menções a temas que merecem sempre serem discutidos em nossa sociedade - como o racismo, o anti-semitismo, o homossexualismo, o medo de uma guerra nuclear durante a guerra fria, ou brigas de ideologias que existem em nossa sociedade atual - e que fazem essa discussão sempre de modo brilhante, então, assim, esta edição também seria brilhante e deixaria o seu acervo de extras e bônus especiais à páreo da genialidade dos temas discutidos nos quadrinhos e questões de preconceitos vista nos filmes (não confundam, os extras não tratariam dessas questões sociais, mas sim seriam tão bem elaborados como são bem feitas as apologias e discussões desses temas no universo das HQs e filmes). Tão bem feitos que se a edição fosse uma coleção de BDs, receberia nota 5.0 no Blu-ray.com
6- A edição seria numerada e com muitas cópias, bem mais que o quanto o Homem Múltiplo consegue fazer.
7 (e final)- A edição limitada não seria tão cara, porque ela, assim como seu conteúdo, possui dons. Um dom tão poderoso quanto o do telepata Xavier, que faria com que os executivos não se importassem com lucros abusivos e fizesse um preço mais baixo que a coleção de filmes que vinham dentro do X, lançada com o First Class.

Fiz essa terceira parte para que saiba: a série X-Men como um todo pode ser equiparada como uma dos mais excelentes e bem feitas edições de colecionador. Na minha mente esta série é um supremo gift-set e por tudo o que disse na primeira parte de tentar te convencer (sobre o que ela e seus mutantes significam) digo que ela é um gift-set indispensável ao caráter humano, por todas as lições que tenta passar.
Item este que, se fosse transportado para o mundo material, seria desse jeito que descrevi, a ponto de deixar qualquer colecionador babando para tê-la em casa.

10 years ago @ Blog do Jotacê - CARAY! Gift set de O H... · 0 replies · +1 points

Olha, vi a edição na Livraria Cultura aqui da Av. Paulista, e o estojo do filme com os discos NÃO VEM dentro do S. Ele vem atrás da lata, na embalagem de plástico. Então pra qual motivo a Várner Brasil pensa que a embalagem serve? Apenas descanso de mesa?

10 years ago @ Blog do Jotacê - Concurso Cultural | Co... · 0 replies · +1 points

Parte Dois: IMAGEM e DESAFIO

No meio da prova de Introdução aos Estudos Literários (uma das matérias que tenho no meu curso de Letras da faculdade), meu amigo sugeriu um desafio. Desenhar o Wolverine na folha da prova, para mostrar quão fã de X-Men eu sou, tirar foto pra mandar pra cá e depois entregar para o professor. Depois de muito pensar, topei o desafio e aí está o resultado:
http://farm4.staticflickr.com/3808/10950562325_60...

No final das contas, o professor riu disso e me deu outra folha, pedindo para que eu refizesse as respostas nela. Não perdi nota, mas foi divertido esse desafio de prova do quão posso mostrar ser fã dos mutantes de Xavier... e dos que não são dele também.

Mutante e com orgulho!

10 years ago @ Blog do Jotacê - Concurso Cultural | Co... · 0 replies · +1 points

-- UPDATE 19/11: Como eu vi que está escrito "Você pode participar com quantos comentários quiser", resolvi dividir minha tentativa de convencer você, Jota, em DUAS PARTES. A primeira é este texto que não será alterado, a segunda vem logo abaixo nos comentários e é uma imagem. Foi um desafio que surgiu da cabeça de um colega meu bem no meio da prova da faculdade que fizemos hoje (dia 19/11/13). Então, fica aí o update --

-- NOVO UPDATE 20/11: fiz uma terceira parte também, está logo abaixo nos comentários. Mas este texto e o da segunda parte, estão inalterados --

Parte Um: TEXTO

Fiquei um tempo pensando em como participar, e achei por bem fazer um texto dizendo apenas a verdade, mesmo que eu não ganhe, é o justo a relação que tenho com a saga dos mutantes.

O universo dos X-Men sempre conversou bastante com meu íntimo e conforme mais eu fosse conhecendo o diálogo se fortaleceu entre minha persona e as histórias das HQs e filmes (principalmente com X-Men 1 e o First Class). Então, vou explicar como minha relação de fã se dá:

Uma pessoa muito importante na série de filmes de X-Men abre o primeiro filme dizendo: "Mutação, a chave da nossa evolução".
Batendo o olho ou deixando a frase escapar por nossos ouvidos, ela de nada representa, podendo ser até mesmo considerada um tanto vazia e com propósitos apenas de impacto. Mas creio que não, não seja vazia, basta entender o que são os mutantes para aquele universo, daí entendemos a mutação e porque é preciso dela como chave para evoluirmos.
Explicarei (tentarei). Comecemos entendendo como são representados os mutantes em X-Men. Durante toda a saga, os mutantes são claramente perseguidos, encarados com hostilidade e medo por aqueles "normais" que apenas enxergam suas diferenças. Isso faz com que muitos dos ditos diferentes se acanhem, reprimam-se e até mesmo se odeiem por assim serem. Os mutantes são uma espécie de minoria, atacados com preconceitos e "portas fechadas" por onde tentam buscar um lar ou conforto.
E ao entender isso, vemos como podem existir os vilões neste ambiente - ora, se você tivesse como roubar a força vital de alguém, ou aumentar a potência de chamas, não estaria tentado a usar isso contra aqueles que sempre o repreendeu e/ou o hostilizou? - e também como heróis e "bonzinhos" podem ter ser espaço - afinal, existe força para combater aqueles que o julguem/temem/repreendem por sua diferença se todos os "diferentes" como você se unirem para instruir os ignorantes preconceituosos e ajudarem a construir com eles uma excelente convivência, um mundo onde todos possam viver pacificamente e esquecer as diferenças de uma vez por todas... é assim que Xavier pensa e um senhor chamado Martin Luther King Jr. pensava.
E é neste ponto que eu queria chegar, a mutação é apenas a diferença buscando conviver em harmonia com aqueles julgados "normais", buscando dizer para os "normais" que não precisam temê-la e sim buscar compreendê-la para melhor aceitá-la e conviver bem uma com a outra. Conviver, esta é a palavra. Ou seja, os X-Men possui essa metáfora da qual simpatizo muito, os mutantes são a minoria/diferença em busca de um espaço confortável em um mundo "normal" que não dá prechas para entender o novo e sim repreendê-lo, talvez por medo ou apenas ignorância.

Então, por que eu, Gabriel Claudino, acredito que a mutação é a chave de nossa evolução? Porque é preciso compreender as diferenças para poder construir um mundo melhor e todos darem um passo a mais em direção à evolução juntos e unidos.
Essa é a minha filosofia de vida que não posso dizer que aprendi só com X-Men, mas os X-Men reforçam a lição constantemente e têm diálogos e cenas inspiradoras.

Sou fã de X-Men pelo modo como seus mutantes representam todas as minorias que existem no mundo não ficcional. Sou fã de X-Men por ele ensinar que diferente não é necessariamente ruim. Sou fã de X-Men por ele mostrar que, mesmo você se sentindo reprimido, rejeitado e estranho, você pode encontrar um conforto de lar e família - basta lembrar que A Mansão para Jovens Super Dotados pode ser encontrada no mundo real em diversos lugares. Sou fã de X-Men porque a série se mostra sempre ao lado dos direitos iguais sem prejulgar alguém de ser merecedor ou não pelo que esse alguém aparenta em seu exterior.
Agora pergunto: Como NÃO ser fã de X-Men?
Mutante e com orgulho, Jota!

11 years ago @ Blog do Jotacê - [VOLTOU!] DICA: Box Es... · 0 replies · +1 points

R$ 197,91? Mais barato que o box da segunda temporada de Game of Thrones? Isso mesmo?
EXCELENTE preço ;)

11 years ago @ Blog do Jotacê - ERRATA (em: CARAY ORA ... · 1 reply · +6 points

Estou com o Maurício nessa.
A produtora deve ser inteligente o bastante para divulgar as informações completas e corretas de seus produtos na pré-venda, para que não ocorra como neste caso, vários clientes desistindo dos pedidos por conta de uma errata da Warner.
Botar a culpa no site falando que ele deveria ter recebido o produto em mãos e não confiado em pré-informações - divulgadas pela própria distribuidora - é, de certo modo injusto, visto que, alguém da equipe do BJC deveria ter investido seu próprio dinheiro em um produto que estava sendo divulgado como não satisfatório, para só assim poder ter certeza SE as informações OFICIAIS estão certas e o BD em questão possui ou não as tais legendas/dublagem PT-BR?
Desculpem-me, mas quando o assunto é meu dinheiro (que não ganho, de maneira alguma, facilmente) sendo investido EXIJO que todas as variantes e informações sejam passadas a mim antes e, OBVIAMENTE, corretas - neste episódio, não me daria ao luxo de arriscar a pensar em "vai que eles tenham errado e não é legendas de Portugal como TODOS os sites e a própria Warner divulgou?".
E digo, Maurício tem razão.

11 years ago @ Blog do Jotacê - ERRATA (em: CARAY ORA ... · 1 reply · +2 points

Não, mas vá na página do facebook, lá no primeiro post deles (sobre o evento do TDKR) o comentário de um rapaz falando sobre isso: https://www.facebook.com/wbfilmes#
E faz até sentido, pois, graças ao bug do Facebook, aparecem "mostrar todos os 6 comentários". sendo que na verdade, quando você clica, só aparecem dois.